"When You're Atrange", de Tom DiCillo, traz imagens inéditas do cantor Jim Morrison, que morreu aos 27 anos em 1971 e se transformou em um dos maiores ícones do rock dos anos 60.
O documentário tem a narração do ator Johnny Depp. A maior parte das imagens inéditas vem de apresentações em programas de televisão nos Estados Unidos e na Dinamarca, além do famoso show que terminou com Morrison preso por atentado ao pudor.
O guitarrista dos Doors, Robbie Krieger, brincou com o fato de as "novas" imagens serem tão vívidas.
"Espero que não achem que é um ator interpretando Jim Morrison. As imagens são tão boas, tão novas, que vão achar isso", afirmou Krieger, para acrescentar em seguida que o público acabará descobrindo que realmente está diante do falecido cantor.
O organista Ray Manzarek também elogiou a qualidade do trabalho do cinegrafista Paul Ferraro, um "amigo da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles)".
As imagens foram capturadas em película de 35 milímetros e algumas faziam parte do projeto de um longa que Jim Morrison jamais pôde concluir.
"Eles só gravaram dez minutos de fita, mas teria sido um ótimo filme", lamentou Robbie Krieger.
A reação dos críticos americanos ao filme vem sendo morna. A maioria se rende à presença magnética do carismático Jim Morrison, mas dá a entender que o filme não traz grandes revelações ou novidades além das imagens inéditas.
Ainda não se sabe se o filme será exibido nos cinemas brasileiros, mas é mais provável que o lançamento seja feito direto em DVD.
Agradeço a G1 e johnnydepp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário