O novo projecto de Emir Kusturica sobre o lendário Pancho Villa vai começar as filmagens no dia 15 de Fevereiro de 2011, logo após o cineasta terminar os trabalhos de “Cool Water” – uma obra sobre um judeu que é stripper masculino, e que é obrigado a regressar a Israel devido à morte do pai.
Com Johnny Depp e Salma Hayek no elenco, “Wild Roses, Tender Roses” será filmado em Espanha e na Sérvia em língua espanhola e será, para o autor, “o seu maior projecto até agora” e reminiscente de trabalhos de Sergio Leone e Sam Peckinpah.
Baseado na obra “The Friends of Pancho Villa”, de James Carlos Blake, este filme, de acordo com Kusturica em declarações à Variety, é um sonho antigo. Desde os tempos de estudante que o realizador é um fascinado por esta personagem e pela “ tensão inerente ao que os revolucionários desejam e o que realmente conseguem”.
Relembramos que Antonio Banderas, Telly Savalas e o próprio Villa, que em 1914 participou em “The Life of General Villa”, um trabalho do lendário D.W. Griffith, são nomes que já interpretaram no cinema o papel do lendário revolucionário mexicano.
Agradeço ao site C7nema pelo texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário