Segundo Rossio, o jornalista fez a reportagem sobre o corte nos orçamentos de filmes que vão estreiar na alta-temporada dos EUA, Piratas 4 em particular, antes mesmo de saber dos fatos. "Ele conseguiu uma ou duas entrevistas, em que, como qualquer estúdio ou produtor responsável, declararam que estavam tentando fazer o melhor filme possível por uma quantia razoável. Imagine só!," ironizou Rossio.
O escritor disse que o jornal tentou criar alarde em um tema absolutamente comum em produções hollywoodianas - a preocupação com o orçamento. "Acredito que o orçamento de Piratas do Caribe 4 será mais alto que o de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, mais ou menos na casa de Piratas do Caribe: O Baú da Morte e inferior ao de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. Mas isso dependerá de como seguirem as filmagens, os prazos, furacões, problemas com tanques d'água, os salários e uma gama de outros detalhes. É difícil dizer, já que sequer decidimos ainda se vamos filmar em 3-D. O fato é que o orçamento de Piratas do Caribe 4 sequer foi fechado ainda, então simplesmente não há o que noticiar
A verdade é que o estúdio e toda a equipe envolvida tentou com o mesmo empenho baixar o orçamento de P1, P2 e P3 como está sendo feito com P4. Nada mudou", declarou.
O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot. Rob Marshall (Chicago) dirige a partir de junho. No elenco estão Johnny Depp (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Barbossa), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (a filha de Barba Negra), Stephen Graham (Scram), Sam Claflin (o missionário Philip), Max Irons e a atriz francesa Astrid Bergès-Frisbey (Syrena, uma jovem sereia).
Bom, como vocês já sabem, a estreia é prevista para 20 de maio de 2011.
Agradeço a johnnydepp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário