Johnny Depp disse que gostaria de comprar o famoso sítio de Wounded Knee, no estado de Dakota do Sul, para devolvê-lo aos índios Sioux. Wounded Knee, que fica localizado no condado de Shannon, é um dos marcos da tradição e da história da comunidade indígena. Em 29 de dezembro de 1890, ocorreu por lá a última grande batalha das guerras indígenas. Cerca de 350 membros da tribo Lakota Miniconjou, inclusive mulheres e crianças , foram massacrados por um regimento de cavalaria do Exército dos Estados Unidos.
O ator, que afirma ter origens Cherokee, expressou este desejo em uma entrevista ao Daily Mail.
James Cwyvczynski, o proprietário do local, quer de cerca de US$ 4 milhões (R$ 9,05 milhões) pelo terreno onde estão enterrados em uma vala comum todas as vítimas da batalha de 1890. Os ossos e o coração do grande chefe Sioux, Crazy Horse, que morreu em 1877, também estariam enterrados ali.
Bryan Brewer, presidente do Grupo Sioux, estava animado com o anúncio da proposta de aquisição do terreno de Wounded Knee pelo ator.
Johnny comentou com grande modéstia:
"Este é um lugar tão importante para a cultura Sioux, quero apenas ir até lá e comprá-lo. Por que é que o governo não faz isso?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário