A figurinista Colleen Atwood vestiu Johnny Depp para oito filmes, cinco dos quais foram dirigidos por Tim Burton. A colaboração dos dois data por todo o caminho de volta para 1990, “Edward Mãos de Tesoura” e continua até hoje com o mais recente filme de Burton, “Dark Shadows”.
No filme, Depp interpreta o vampiro secular Barnabas Collins, que é despertado no final dos anos 60 e tenta forjar um relacionamento com seus descendentes modernos. Atwood revelou recentemente ao MTV News que, apesar de Depp ser certamente envolvido no processo de figurino, ele passou a confiar nela o suficiente para deixá-la trabalhar a sua magia.
“Johnny é muito aberto sobre as coisas estão no processo, ele realmente permite que as pessoas apresentem as coisas para ele. Ele nunca força sua vontade “, disse Atwood. “Às vezes ele nem sequer olha no espelho em suas provas de roupas. É tão engraçado. É bastante surpreendente. As pessoas ficariam surpreendidas, porque eu acho que eles têm essa imagem de Johnny, porque ele é tão estiloso sempre, mas ele realmente sente seus figurinos mais do que olha para eles, e o movimento e o sentimento neles é realmente importante. ”
Para “Dark Shadows”, o vampiro de Depp é do tipo tradicional. Ao contrário dos vampiros brilhantes de ” O Crepúsculo”, Barnabas não pode ser exposto à luz solar. Seu namoro com Victoria Winters (Bella Heathcote) e seu desejo de esconder seu segredo sombrio dela, no entanto, obriga-o à luz do dia. Isto apresentou um problema para o figurino de Atwood, que teve que encontrar formas interessantes para esconder a pele de Depp do sol.
“Ele interpreta um vampiro que normalmente não sai durante o dia, mas nós queríamos que ele fosse capaz de dar uns passeios, então eu fiz duas ou três formas diferentes do chapéus e os experimentamos com o cabelo e a maquiagem”, Atwood diz para MTV News. “Eu também achei incrível estes óculos de sol de cem anos de idade, mas eles eram muito pequenos … por isso, peguei e os copiei. A cor dos óculos de sol e a cor do chapéu e seu casaco , que era um verde muito escuro, é uma das nossas combinações favoritas de todo o nosso trabalho juntos. ”
A ganhadora de três Oscars (por “Alice no País das Maravilhas”, “Memórias de uma Gueixa” e “Chicago”) admite que o profissionalismo de Depp tem sido fundamental para a sua colaboração bem-sucedida, dizendo: “Há muita confiança entre nós dois , por isso é um processo agradável, porque … se ele tem uma idéia, ela vem de algum lugar, não é apenas uma idéia de moda maluca “.
Se as fotos iniciais são alguma indicação, Atwood superou-se mais uma vez. O Barnabas de Depp parece mesmo tempo aterrorizante e sedutor, e co-estrelado por Michelle Pfeiffer, Chloe Moretz e Helena Bonham Carter, a extravagância de alto estilo se parece com um ajuste perfeito para o mundo gótico que Burton criou.
Agradeço a esse site pelas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário