BEM-VINDOS A BORDO DEPPMANÍACOS YO HO !!!!

Você está no BlogJohnnyDeppLife / DeppManíacos!!!!! Um dos mais completos Blog´s brasileiro, sobre o ator Johnny Depp, mais conhecido por seu papel como Jack Sparrow na 'Quadrilogia' Piratas do Caribe.
Desde 2009, o DM oferece as últimas notícias e informações sobre o ator.
Obrigada pela visita e volte sempre!
BlogJohnnyDeppLife - DM

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Hora do Pesadelo


Ficha Técnica
Título Original: A Nightmare on Elm Street 
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 
1984
Site Oficial: www.nightmareonelmstreet.com
Estúdio: New Line Cinema / Smart Egg Pictures / Media Home Entertainment 
Distribuição: New Line Cinema 
Direção: Wes Craven 
Roteiro: Wes Craven 
Produção: Robert Shaye 
Música: Charles Bernstein 
Fotografia: Jacques Haitkin 
Desenho de Produção: Gregg Fonseca
Figurino: Dana Lyman 
Edição: Rick Shaine

Elenco
John Saxon (Tenente Thompson)
Ronee Blakley (Marge Thompson)
Heather Langenkamp (Nancy Thompson)
Amanda Wyss (Tina Grey)
Jsu Garcia (Rod Lane)
Johnny Depp (Glen Lantz)
Charles Fleischer (Dr. King)
Joseph Whipp (Sargento Parker)
Lin Shaye (Professora)
Joe Unger (Sargento Garcia)
Robert Englund (Freddy Krueger)
 

Sinopse
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. 

Curiosidades
- Freddy Krueger foi criado por Wes Craven para ser mais um serial killer silencioso, no estilo de Jason Voorhess e Michael Myers. Nos filmes seguintes da série o personagem passou a ganhar mais humor negro.
 

- A equipe de efeitos especiais de A Hora do Pesadelo tinha apenas 5 pessoas, sendo chefiada por Jim Doyle. 
- A participação de Johnny Depp em A Hora do Pesadelo foi ocasional. O ator foi às audições para o elenco apenas para acompanhar uma amiga, Jackie Earle Haley, tendo recebido no local um convite do diretor Wes Craven para que também fizesse um teste. 
- A Hora do Pesadelo marca a estréia de Johnny Depp no cinema. 
- Por pouco A Hora do Pesadelo não foi finalizado. Quando as filmagens estavam em sua metade a New Line Cinema, produtora do filme, teve o contrato de distribuição do filme rompido. Sem dinheiro em caixa, o estúdio ficou 2 semanas sem pagar os integrantes do elenco e da equipe de produção do filme, até um novo acordo de distribuição ser fechado. Durante este período as filmagens ocorreram normalmente, com nenhum integrante tendo abandonado a produção. 
- O sucesso de A Hora do Pesadelo nos cinemas evitou a falência da New Line Cinema.
- Cerca de 500 galões de sangue falso foram usados durante as filmagens. 
- O sangue de Freddy Krueger é verde.
- Os únicos momentos em que se pode ver ou ouvir as palavras "Elm Street" durante o filme são nos créditos iniciais e de encerramento do filme. 
- O filme em que Nancy assiste para se manter acordada éUma Noite Alucinante (1982).
- Ocorreu um acidente durante as filmagens da cena em que uma fonte de sangue é jorrada da cama para o teto. A idéia original era que o quarto girasse lentamente, de forma a que o sangue jorrasse de maneira surrealista e atingisse a parede em curva. A equipe perdeu o controle do quarto, que ficou girando desordenadamente com o diretor e o câmera amarrados em cadeiras fixas dentro do próprio quarto e 250 litros de água colorida sendo jorrados. Quando se conseguiu enfim parar o quarto, as câmeras estavam danificadas e a equipe inteiramente ensopada. 
- Na cena em que Nancy dorme na casa de Tina e Freddy Krueger se aproxima da cama através da parede é visível a máscara de hóquei utilizada pelo personagem Jason Voorhess, outro ícone dos filmes de terror. 
- O orçamento de A Hora do Pesadelo foi de US$ 1,8 milhão, sendo que o filme arrecadou mais de US$ 25 milhões apenas nos Estados Unidos.
- Seguido por A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy(1985), A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos(1987), A Hora dos Pesadelos 4 - O Mestre dos Sonhos (1988),A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy (1989), A Hora do Pesadelo 6 - Pesadelo Final - A Morte de Freddy (1991) e O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger (1994). 
- Além da série de filmes A Hora do Pesadelo, o personagem Freddy Krueger aparece também em Freddy x Jason (2003).

Nenhum comentário: